top of page
Buscar
  • Foto do escritorIpê Amarelo Ateliê

Ipê Amarelo Ateliê: Seleção simbólica, com carga emocional e afetiva


Nossa escolha por este nome se deu baseado no simbolismo dos elementos que compõem nosso nome e como eles ilustram nossa identidade. Ateliê é um espaço de trabalho que potencializa a expressão da criatividade.

O Ipê Amarelo é um de uma árvore de grande porte e nativa do Brasil. Sua madeira é resistente e duradoura e ele floresce no inverno, época menos favorável para as outras espécies, que ficam desfolhadas.

O inverno é a última estação do ciclo e tem diferentes simbologias, dentre elas, a velhice, a sabedoria, um término necessário para adentrar em um novo ciclo. Sua propagação ocorre por meio de sementes que necessitam de um solo fértil e drenado.

O amarelo, por sua vez, significa luz, calor e desperta a criatividade. O inverno e o amarelo são opostos, que no símbolo do Ipê Amarelo se contrapõe e se complementam trazendo luz e perspectiva numa estação do ano de cores sóbrias e frias.

O Ipê Amarelo Ateliê é um espaço detalhadamente pensado e planejado para configurar um local harmonioso de cuidado que acolha profissionais e sujeitos em busca de desenvolvimento mútuo.

bottom of page